quinta-feira, 23 de abril de 2015

PRÉ-NATAL

É incrível pensar que ainda nem todas as gestantes realizem o pré-natal . Por mais que se fale sobre o assunto, algumas mulheres não entendem a importância de acompanhar a evolução da gravidez e só procuram um médico quando a gestação está avançada ou quando o parto já está próximo.
Mas afinal, porque o pré-natal é tão importante? Bem, é ele quem vai garantir uma gravidez saudável e um parto sem riscos, tanto para a mãe quanto para o bebê. Com o pré-natal é possível acompanhar o desenvolvimento do feto e, se houver algum problema, detectar precocemente, aumentando as chances de deter o problema. No caso das mães, algumas doenças como a diabetes gestacional e a pré-eclampsia podem aparecer durante a gravidez, trazendo graves conseqüências para a gestante, porém, esses problemas também podem ser controlados com o pré-natal.

COMENTÁRIO: Pré-Natal é umas das primeiras coisas que se deve fazer quando se descobre que está grávida, se não a mais importante, pois são esses exames que vão fazer o feto ser saudável, e se tiver algum problema com a mãe fica mais fácil de achar uma solução. Pré-Natal  é uma coisa tão simples, mas que faz uma diferença enorme na vida das mães e de seus filhos que estão sendo carregado por elas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário